Estreando a marca Coldstone, Camaro #30 é o que mais voltas completas no único treino livre para corrida
O único treino livre programado para a 28ª etapa da Nascar Nationwide Series foi intenso para Nelsinho Piquet. O dono do Camaro #30 percorreu nada menos que 84 voltas no oval de uma milha de Dover. Foi o competidor que mais acumulou quilometragem na exigente pista de concreto.
"Tivemos muito trabalho, mas testamos de tudo aqui. Dover tradicionalmente castiga o equipamento e agora o time dispõe de diversas informações para chegarmos a um bom setup para a prova", afirmou o piloto, que registrou o 18º tempo do dia com 23s737.
Nesta etapa o Camaro #30 estreia um novo layout, para destacar a chegada da Coldstone como patrocinadora do brasiliense. O rede global de sorveterias opera em sistema de franquias e hoje está presente em mais de 1.500 pontos de venda espalhados por 25 países.
"Chegar ao mundo do automobilismo com a Turner Scott Motorsports é uma oportunidade incrível para nossa marca, declarou o presidente da Cold Stone Creamery, Dan Beem. O executivo destacou o estilo de pilotagem de Piquet Jr, "maduro e controlado, ao mesmo tempo em que é agressivo".
Nelsinho lembrou que a Coldstone é um de seus destinos favoritos quando tem vontade de tomar um bom sorvete e se disse honrado pela confiança da companhia em estrear na Nascar em seu Camaro. "Espero corresponder, levando o carro a uma boa posição em Dover", acrescentou o piloto.
Para a prova de 200 voltas deste sábado, a Turner Scott Motorsports equipou o Camaro #30 com o chassi TSM-335, que foi usado por Nelsinho pela última vez na corrida de Bristol em agosto.
A programação da prova determina o treino classificatório para 13h e a corrida de 200 voltas para 16h30 (pelo horário de Brasília). O Fox Sports exibe a prova a partir de 18h45.
Nenhum comentário:
Postar um comentário