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quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Pilotos da GP 600 ansiosos pela quinta etapa do Moto 1000 GP em Interlagos





Corrida deste domingo abre segunda metade do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e reforça exigência de bons resultados

  O Moto 1000 GP tem apresentado disputas acirradas em todas as suas categorias, panorama que assume destaque especial na GP 600. O equilíbrio na pista reflete-se na tabela de classificação – todo ponto será determinante na definição do título do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Vindo de uma vitória difícil na quarta etapa de 25 de agosto em Cascavel (PR), o gaúcho Rafael Bertagnolli, da BSB Motor Racing, é o líder na tabela com 76 pontos alcançados. Em seu encalço vem o paranaense Ademilson Peixer, da Moto 3 Racing Team, vice-líder depois de dois segundos lugares. O grupo dos quatro primeiros no campeonato inclui ainda o espanhol Manuel Jimenez, Grinjets SBK Racing, com 46, e o paulista Dudu Costa, da Mobil Rush Racing, com 44.

A quinta etapa, abrindo a segunda metade da temporada, será disputada neste domingo (22) no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP). O líder Bertagnolli antevê um fim de semana de acertos já testados em outras oportunidades, uma vez que na sexta-feira, excepcionalmente nesta etapa, não haverá programação de treinos livres. “Com menos treinos do que nas outras etapas, vai ser ainda mais importante trabalhar o referencial das outras etapas que tivemos em Interlagos, pegar o que deu certo naquelas duas e passar para a moto agora”, orienta. Esse fato fortalece a confiança do piloto. “Já ganhei duas vezes em Interlagos, mas honestamente não sei qual é o segredo para ganhar lá. Estou na liderança e o importante é marcar pontos pelo campeonato. Eu diria, hoje, que tenho mais condição de brigar pelo pódio do que de ganhar a corrida”, sentencia.

Peixer aposta no acerto de seus componentes para somar os pontos de que precisa para seguir na disputa pelo título. “Fizemos algumas mudanças que melhoraram bastante o rendimento da moto, trouxemos inovações de fora e as novidades já mostraram resultado em Cascavel”, conta. “No início do ano, quando voltei a correr, eu tinha uma desvantagem muito grande em relação aos outros pilotos, sobretudo em Interlagos, onde a maioria costuma treinar e correr bem mais. Hoje eu diria que essa diferença é bem menor, acho que equalizamos o potencial. Minha moto permite acompanhar o ritmo dos ponteiros, dos argentinos. Agora o campeonato aponta para a reta final e não há mais tempo para conversa. Vou a São Paulo em busca da vitória. Afinal, quem quer título tem que ganhar corrida”, filosofa.

Terceira no campeonato com Manuel Jimenez, a equipe Grinjets, que tem sede em Curitiba (PR), prepara-se para andar entre os ponteiros. “Vamos a Interlagos para reverter a situação no campeonato. Antes mesmo da etapa de Cascavel, fizemos um treino que foi específico para o acerto da moto para a etapa de São Paulo. Na teoria, pelo trabalho todo que foi feito, estamos na parada. É a hora de começarmos a reverter a situação do campeonato, de começarmos a reagir”, garante Gustavo “Gringo” Rodríguez, chefe de equipe de Jimenez.

Eduardo Costa Neto, o “Dudu”, fecha a lista dos quatro mais bem pontuados na GP 600, e isso o encoraja a buscar mais, até mesmo pelo fato de correr numa pista que conhece bem. “Graças a Deus vamos correr em casa, depois de chacoalhar bastante o avião”, brinca. A meteorologia admite alta probabilidade de chuva durante o fim de semana da quinta etapa em Interlagos. “Se chover, para mim, é bom negócio. Gosto muito de andar na chuva, meu retrospecto é bom na pista molhada. A meta é o pódio. Na última em Interlagos eu fui terceiro, e quero pelo menos repetir a dose”, finaliza o piloto.

Todas as motocicletas do Moto 1000 GP utilizam como combustível a gasolina Petrobras Podium e como lubrificante o Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece seus pneus de competição a todas as equipes. O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade tem o apoio de Beta Ferramentas, BMW Serviços Financeiros, Servitec, LeoVince, Shoei, Tutto Moto, HPN, Denko, Airfence Brasil e Peterlongo.

MOTO 1000 GP – CLASSIFICAÇÃO DA GP 600
1º) Rafael Bertagnolli (RS/BSB Motor Racing), Kawasaki, 76
2º) Ademilson Peixer (PR/Moto 3 Racing Team), Kawasaki, 63
3º) Manuel Jimenez (PR/Grinjets SBK Racing), Kawasaki, 46
4º) Eduardo Costa Neto (SP/Mobil Rush Racing), Kawasaki, 44
5º) Sérgio Laurentys (BA/Tato Racing), Kawasaki, 44
6º) Sérgio Fasci (ARG/MG Bikes Yamaha Racing), Yamaha, 42
7º) André Veríssimo (SP/Motrix Scigliano Racing), Kawasaki, 37
8º) Marciano Santin (RS/Santin Racing), Honda, 34
9 º) Alex Pires (RJ/Center Moto Racing Team), Kawasaki, 30
10º) Gustavo Ceccarelli (SP/ HPN Racing Team), Kawasaki, 25
11º) Marcus Trotta (SP/Motom) Yamaha, 22
12º) Ives Moraes (SP/Motom), Triumph, 15
13º) Raoni Farfan (DF/Suprema Kawasaki), Kawasaki, 12
14º) César Almeida (BA/Corujão Racing), Honda, 9
15º) Ígor Pacci Érnica (SP/Motrix Scigliano Racing), Yamaha, 8
16º) Gilvan Zeferino Costa (BA/HPN Racing Team), Honda, 5
17º) Giomar Milani (SP/ RPM Competicoes), Kawasaki, 5
18º) Rodrigo Souza (BA/HPN Racing Team), Honda, 4
19º) Edson Fibla (SP/RF Racing), Yamaha, 4
20º) Marcos Venicius (AP/HPN Racing Team), Kawasaki, 4
21º) Gabriel Da Silva (SP/ Grinjets SBK Racing), Kawasaki, 3
22º) Fernando Lira Júnior (PE/HPN Racing Team), Kawasaki, 2





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