Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 19 de outubro de 2010

MINI Challenge Cup chega ao Rio Grande do Sul


O autódromo internacional de Santa Cruz do Sul recebe pela primeira vez os velozes e irreverentes compactos

A charmosa cidade de Santa Cruz do Sul recebe nos dias 23 e 24 de outubro a mais nova categoria do automobilismo, o MINI Challenge Cup.

Após as etapas no Sudeste e Nordeste do Brasil, o MINI Challenge estreou no Sul do país com uma emocionante corrida em Londrina. Rodrigo Barone, que largou em 9º durante a 2ª etapa, chegou ao primeiro lugar do pódio com louvor. Agora, a três corridas da final do campeonato, os 20 pilotos prometem acelerar muito nos 3.530,7 metros de pista. Na classificação geral, o piloto Alexandre Conil segue em primeiro lugar com 146 pontos.

Um dos autódromos mais novos do país, conhecido pelas curvas do "S", a Ferradura e os "Ss" de alta, é considerado pelos pilotos como um dos mais desafiadores do Brasil, ou seja, a emoção será garantida!

O MINI Challenge Cup é a grande novidade da Stock Car 2010, resultado de uma parceria entre a Vicar Promoções Desportivas – realizadora da Stock Car – e BMW Group Brasil. Uma competição monomarca é realizada com os modelos MINI Cooper S John Cooper Works, com motor de 211 CV, quatro cilindros em linha, com turbo compressor e injeção direta de gasolina, podendo atingir até 240 km/h.

Nenhum comentário:

Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul

JORNAL DO AUTÓDROMO

Jornal dos Vales - notícias