Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 24 de outubro de 2010

ALLAM KHODAIR VENCE EM SANTA CRUZ DO SUL



Allam Khodair vence em Santa Cruz do SulFoto: Duda Bairros / Vicar
A corrida deste domingo, válida pela décima etapa da Copa Caixa Stock Car, foi marcada por muitas emoções e Allam Khodair, da Blau Full Time (Peugeot), garantiu sua segunda vitória na temporada, com o tempo de 47min41seg727 para as 32 voltas no Autódromo Internacional de Santa do Cruz. Valdeno Brito, da Cosan Mobil Super Racing (Chevrolet) ficou em segundo, anotando 47min50seg945, em terceiro ficou Ricardo Maurício, da Eurofarma RC, (Chevrolet), que completou a prova com o tempo de 47min51seg396.
Khodair teve problemas durante a classificação e largou da nona posição, mas com um carro rápido e muita competência o paulista conquistou sua segunda vitória. A prova teve muita agitação e alguns pilotos tiveram problemas no box.
A prova contou com a presença do safety car na pista por duas ocasiões e na segunda vez, quando Antonio Jorge Neto, da RZ Corinthians Motorsport (Chevrolet), apresentou problemas e parou em uma das curvas do circuito.
Nesse momento, com o carro de segurança na pista,  alguns pilotos foram penalizados, por entrarem no box, para realização de pit stop. Os pilotos deveriam cumprir drive trough. Mas a poucas voltas do fim Ricardo Sperafico, que correu defendendo a Crystal Racing Team (Peugeot) liderava a disputa, no entanto ele era um dos pilotos penalizados e apesar de ter cruzado em primeiro, não levou a vitória. Rodrigo Sperafico, da Mico’s Racing (Peugeot) e Alan Hellmeister, da JF Racing (Peugeot), que cruzaram em segundo e terceiro respectivamente, também foram penalizados e não subiram ao pódio, pois foram desclassificados por não cumprirem ordem da Direção de Prova.

Allam Khodair comemorou muito sua segunda vitória, ainda mais porque luta pelo título da temporada 2010. “Tinha um carro muito competitivo, mas tive problemas no classificatório e larguei em nono. Na prova  o começo foi um pouco conturbado, quando o safety car entrou, eu sabia que tinha condições de brigar pela vitória, pois meu carro realmente estava rápido. E a partir daí foi uma questão de administrar e a vitória veio”, comemorou. “E o melhor é que a conquista veio em um momento importante do campeonato, e agora chego mais perto dos líderes”, contou.

Resultados

*resultados extra oficiais

Nenhum comentário:

Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul

JORNAL DO AUTÓDROMO

Jornal dos Vales - notícias