Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 9 de outubro de 2010

Marcas & Pilotos/ Copa Fusca e Formula 1.6: Tudo pronto para a festa da velocidade em Santa Cruz do Sul


A terra da Oktoberfest recebe já neste sábado as competições das principais categorias do automobilismo gaúcho

A sexta-feira no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul foi de intenso trabalho para todas as equipes que disputam a 5a e 6aetapas do Gaúcho de Velocidade. A chuva não deu trégua durante praticamente todo o dia e as equipes tinham que aproveitar o pouco tempo de tempo seco disponível. O mau tempo acabou por fazer com que várias equipes não realizassem treinos, apenas poucas voltas de reconhecimento. O único incidente mais sério foi a forte batida do Chevrolet Corsa #1 do piloto Giovane Bianchessi que bateu fortemente no muro da entrada dos box. O carro ficou praticamente destruído e a segurança da categoria novamente foi posta a prova, mesmo com o grande estrago o piloto não sofreu nada de mais grave.
A chuva que caiu durante todo o dia parou no fim de tarde, quando um número maior de pilotos aproveitou para dar suas voltas de reconhecimento. A previsão do tempo continua indicanto tempo bom para o sábado e domingo em Santa Cruz do Sul, quando mais de 40 carros alinharão no grid do Marcas para a disputa de sua 5a e 6a etapas.
Neste sábado, 9 de outubro, acontecem as tomadas de tempos e realização da 5a etapa a partir das 9 horas da manhã. No domingo, a programação se repete, com tomadas de tempos e provas da 6a etapa.
O Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos tem a promoção da APPA/RS com supervisão da FGA e patrocínio excusivo de Excelsior Pirelli Racing. O televisionamento é do Speed Channel. A Formula 1.6 tem o patrocínio exclusivo de Lojas Benoit.


Erlon Radl

Nenhum comentário:

Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul

JORNAL DO AUTÓDROMO

Jornal dos Vales - notícias