Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Moto 1000 GP: testes coletivos reúnem mais de 40 pilotos em Interlagos




Testes coletivos do Moto 1000 GP reúnem mais de 40 pilotos em Interlagos

Equipes têm três dias de atividades de pista em São Paulo na preparação para abertura do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

  O fim de semana de feriado prolongado foi de movimentação intensa no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo (SP), por parte das equipes do Moto 1000 GP. Mais de 40 pilotos participaram em Interlagos, entre sexta-feira (18) e domingo (20), dos testes coletivos que marcaram a preparação em pista para a primeira das oito etapas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, que terá as corridas de suas quatro categorias no dia 4 de maio em Santa Cruz do Sul (SP).

“Tivemos participação de várias das principais equipes, sobretudo as que têm sede em São Paulo e nas cidades mais próximas”, comentou o promotor do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler. “Foi nossa primeira atividade oficial de 2014, que já deu uma mostra do alto grau de comprometimento de pilotos e equipes com um nível alto de competitividade no Campeonato Brasileiro deste ano. Agora, temos o foco totalmente voltado a Santa Cruz do Sul, para nossa primeira etapa”.

Os testes coletivos em Interlagos apresentaram algumas das novidades no grid das quatro categorias do evento. Caso do paulista Danilo Andric, que estreia na GP 1000, categoria principal, e teve o primeiro contato com a BMW S1000RR da M2B Racing. “Foi meu primeiro contato com a moto, com os pneus Michelin, é tudo muito diferente do que eu estou acostumado a pilotar. Foi um teste positivo, conseguimos experimentar tudo, suspensões, pneus, geometria”, falou.

A BMW Motorrad Alex Barros Racing aproveitou a atividade em Interlagos para anunciar sua dupla para 2014 na GP 1000. Bicampeão, o argentino Luciano Ribodino passa a ter Lucas Teodoro como companheiro na equipe comandada por Alex Barros – que também participou do teste. “Nós fizemos muitos treinos de pré-temporada, seis dias inteiros no total. O ano é de muitas mudanças na equipe e o trabalho nesses três dias em Interlagos foi importante”, definiu Barros.

Os testes tiveram a participação do piloto mineiro Philippe Braga Thiriet, da equipe Ducati Cidade Jardim. “A Ducati Panigale é muito diferente das motos que usei nos últimos sete anos, inclusive no Mundial de Superstock. O treino de pré-temporada foi especial para entender melhor a moto”, resumiu. Carlos Ludmann, chefe da equipe, avalizou a impressão positiva. “Além da adaptação do Philippe, nós também pudemos adaptar bem a moto aos pneus Michelin”, frisou.

As motocicletas de todas as categorias do Moto 1000 GP utilizam como combustível a gasolina Petrobras Podium e como lubrificante o óleo Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece seus pneus de competição às equipes. O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade tem ainda apoio de Beta, Servitec, LeoVince, Shoei, Tutto Moto, HPN e Peterlongo.

MOTO 1000 GP – CALENDÁRIO DE ETAPAS DE 2014
4 de maio – Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira / Santa Cruz do Sul
15 de junho – Autódromo José Carlos Pace / São Paulo (SP)
27 de julho – Autódromo Internacional Ayrton Senna / Goiânia (GO)
31 de agosto – Autódromo Zilmar Beux / Cascavel (PR)
28 de setembro – Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira / Santa Cruz do Sul (RS)
26 de outubro – Autódromo Internacional de Curitiba / Pinhais (PR)
16 de novembro – Autódromo Internacional de Campo Grande / Campo Grande (MS)
7 de dezembro – Autódromo Internacional Ayrton Senna / Goiânia (GO)
 
22/04/2014 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667/9992-3668 - Fotos: Chris Fabbi/CFR Media

Legenda 1: Alex Barros (7) intensificou o treinamento de Lucas Teodoro (41), novo piloto de sua equipe

Legenda 2: Paulinho Kamba, da HPN Racing, esteve na pista com motos das categorias GP Light e GP 600

Legenda 3: Danilo Andric teve em Interlagos o primeiro contato com a BMW S1000RR da M2B Racing

Legenda 4: Philippe Braga Thiriet experimentou a Ducati Panigale da equipe Ducati Cidade Jardim

Legenda 5: Mais de 40 pilotos estiveram na pista nos três dias de testes coletivos em Interlagos
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário:

Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul

JORNAL DO AUTÓDROMO

Jornal dos Vales - notícias