Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Lucas Foresti está em Santa Cruz do Sul para segunda da Stock Car

 
Luca Bassani
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
Luca Bassani
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Lucas e Eduardo Bassani - Chefe da equipe

Alta | Web
 

Lucas Foresti está em Santa Cruz do Sul para segunda da Stock Car

Piloto de Brasília já conhece a pista e acredita em corridas apertadas neste domingo

Depois de competir em Interlagos, no mês passado, na abertura da temporada 2014 da Stock Car Brasil, quando competiu em dupla com o piloto Antônio Jorge Neto, Lucas Foresti (BRB - Banco de Brasília / CVC / Caruana), de Brasília, se dedicou bastante a sua preparação para o restante da temporada.

Com vistas em atingir o ápice de sua forma física, bem como estar preparado para todos os desafios dos mais de 450 hp do carro da Stock o piloto de 21 anos disputou no último domingo o Ironman 70.3, competição em que ele completou em seis horas após quase 2 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida.

Além disso, para manter seus reflexos e percepções de direção em nível máximo ele fez alguns treinos com seu kart shifter, no Kartódromo Ayrton Senna, no Distrito Federal. Levando o esporte muito à sério, como sempre pautou sua carreira tanto no Brasil como no exterior, Lucas e a equipe RC3 Bassani acreditam que nesta segunda rodada, no Rio Grande do Sul, os resultados do trabalho iniciado no fim da temporada passada começarão a aparecer.

Diferente dos anos anteriores nesta temporada a Stock Car irá contar com duas corridas, sendo a primeira longa, com quarenta minutos e a segunda mais curta, de apenas 20 minutos. A pontuação também será maior para a primeira prova.

O Autódromo de Santa Cruz do Sul é um dos mais novos autódromos homologados para competições automobilísticas no país. Seu traçado tem extensão de 3.531 metros que são permeados por 14 curvas de diferentes raios e graus de dificuldade. Suas características são de média-alta velocidade. Atualmente todas as modalidade do automobilismo brasileiro participam de etapas naquela pista que é considerada por muitos a mais seletiva do calendário. De 2005 a 2011 a Stock disputou corridas neste traçado que, nesta temporada, retorna com força total.

"Eu gosto muito da pista de Santa Cruz. Em 2009 competi lá de F-3. É uma pista bastante técnica, lembro que tem um "S" muito legal no fim da reta dos boxes. Tem uns lugares com subidas e descidas também e vários pontos de ultrapassagem. O pessoal fez algumas evoluções no carro para este fim de semana e acredito que poderemos ter uma boa apresentação", comentou o piloto de 21 anos.

Programação oficial do fim de semana:

Sexta - 11 de abril
15h40 - 15h50 - Shake Down
16h - 16h40 - 1º Treino Livre - 1º Grupo Stock
16h50 - 17h30 - 1º Treino Livre - 1º Grupo Stock

Sábado - 12 de abril
08h50 - 09h50 - 2ºTreino Livre (1º Grupo) Stock
10h - 11h - 2º Treino Livre (2º Grupo) Stock
14h - 15h - Classificação Stock

Domingo - 13 de abril (Programação AO VIVO - Sportv)
1ª CORRIDA
11h - Largada (40 min de prova + 1 volta )
11h45 - Pódio
2ª CORRIDA
12h20 - Largada (20 min de prova + 1 volta )
12h45 - Pódio

Acompanhe a carreira de Lucas Foresti através de sua web-site. Notícias, galerias de fotos e vídeos, calendário, live-timing das corridas e muito mais. Siga o piloto também através das redes sociais no Facebook e Twitter. Acesse: www.lucasforesti.com.br

Fotos: Luca Bassani - Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Foresti
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: +5531 9955-1420 | +5531 3225-2236
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário:

Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul

JORNAL DO AUTÓDROMO

Jornal dos Vales - notícias