Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 13 de abril de 2014

Brasileiro de Turismo: Márcio Campos conquista primeiro pódio em Santa Cruz do Sul



Grelak Comunicação

Márcio Campos comemora primeiro pódio no Brasileiro de Turismo

Gaúcho da Sicredi Racing conquista terceiro lugar na etapa de Santa Cruz do Sul e assume sexto lugar na classificação do campeonato

  Incentivado pela torcida gaúcha presente ao Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira, em Santa Cruz do Sul, Márcio Campos, representante da cidade de Farroupilha, conquistou neste domingo (13) seu primeiro pódio no Campeonato Brasileiro de Turismo. O piloto da Sicredi Racing foi o terceiro na terceira etapa, que teve vitória do paulista Rafael Abbate, da W2 Racing. Pole-position, o mato-grossense joão Pretto, da Mottin Racing, foi segundo.

Segundo no grid, Campos caiu para quarto logo após a primeira curva da corrida. "Eu sabia que podia perder alguma posição largando pelo lado de fora. Largando por fora, eu tinha que entrar na fila, mas fiquei sem espaço para isso e se fosse forçar a barra poderia haver um toque com algum outro piloto", expôs o gaúcho. Abbate, que alinhou em terceiro, assumiu a liderança ainda na reta de largada e a manteve até a bandeirada final.

Campos pressionou Pretto na disputa pelo terceiro lugar durante quase toda a corrida. Nas voltas finais, a disputa passou a valer o segundo lugar, já que o também gaúcho Christian Castro, da Motortech Competições, que largou em sexto e assumiu o segundo lugar nos primeiros metros de disputa, rodou na 19ª volta e perdeu posições. "Eu era até mais rápido que o Pretto, mas ele se defendeu muito bem. Aí, tratei de manter meu ritmo", falou Campos.

A duas voltas do fim, Campos passou a receber pressão do mineiro Edson Coelho Júnior, da RSports. "Ele arriscou demais, tentou me passar por fora em uma curva fechada à direita. Eu mantive minha trajetória e ele colocou duas rodas fora da pista", descreveu o gaúcho. Coelho, na tentativa de voltar ao traçado, rodou e teve seu carro atingido pelo de Pedro Boesel, ocasionando a terceira e decisiva intervenção do Safety Car na corrida.

A etapa de Santa Cruz do Sul terminou sob bandeira amarela, tendo o Safety Car comandando o pelotão. Abbate, Pretto e Campos foram os três primeiros colocados. "É muito bom voltar ao pódio, foi um resultado excelente. Minha equipe fez um trabalho muito bom, a avaliação do fim de semana, em geral, é muito positiva", arrematou. A Sicredi Racing tem patrocínio do Sicredi e das seguradoras parceiras Icatu e Mapfre.

Com o terceiro lugar, Campos subiu do décimo para o sexto lugar na classificação do campeonato. "A meta aqui era começar a reagir na pontuação, depois de um fim de semana difícil no mês passado em Interlagos", avaliou o gaúcho. Após 23 voltas, o resultado da terceira etapa, neste domingo em Santa Cruz do Sul (RS), foi o seguinte:

1º) Raphael Abbate (SP/W2 Racing), 36min48s843
2º) João Pretto (MT/Mottin Racing), a 0s570
3º) Márcio Campos (RS/Sicredi Racing), a 0s814
4º) Guilherme Salas (SP/W2 Racing), a 1s284
5º) Pedro Boesel (PR/RSports), a 1s932
6º) Fernando Fortes (SP/J. Star Racing), a 2s121
7º) Flávio Matheus (RJ/Carlos Alves Competições), a 3s241
8º) Christian Castro (RS/Motortech Competições), a 3s689
9º) Marco Cozzi (SP/Carlos Alves Competições), a 4s575
10º) Pedro Saderi (PR/Hitech Racing), a 6s977
11º) Edson Coelho (MG/RSports), a 2 voltas
12º) Rafael Iserhard (RS/Nascar Motorsport), a 2 voltas
13º) Renan Guerra (SP/HPN Racing), a 3 voltas
NÃO COMPLETARAM
Mauri Zacarelli (SP/Hitech Racing),
Rodrigo Bonora (PR/RKL Competições),
Tito Morestoni (SC/Mottin Racing),
Norberto Gresse Filho (SP/Nascar Motorsport),
Felipe Neira (DF/HPN Racing),
Rodrigo Pimenta (SP/J. Star Racing),
Luiz Ribeiro (RS/RKL Competições),
Melhor volta: Boesel, na 17ª, 1min26s274, média de 147,298 km/h

CLASSIFICAÇÃO
Após três corridas, a classificação do Brasileiro de Turismo é a seguinte: 1º) Salas, 56 pontos; 2º) Boesel, 46; 3º) Coelho Júnior, 43; 4º) Abbate, 39; 5º) Pretto, 33; 6º) Campos, 31; 7º) Matheus, 30; 8º) Cozzi, 28; 9º) Gresse, 27; 10º) Castro, 26; 11º) Fortes, 24; 12º) Zaccarelli, 22; 13º) Saderi, 20; 14º) Morestoni, 15; 15º) Guerra, 14; 16º) Pimenta, 12; 17º) Motta, 10; 18º) Iserhard, 9; 19º) Gil e Bonora, 8; 21º) Faustini e Neira, 6.
 
13/04/2014 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667/9992-3668 - Fotos: Fernando Peres Nunes

Legenda 1: Largada da terceira etapa, com Márcio Campos (31) na primeira fila

Legenda 2: Márcio Campos à frente do líder do campeonato, o paulista Guilherme Salas

Legenda 3: Márcio Campos disputa o Brasileiro de Turismo pela equipe Sicredi Racing

Legenda 4: Edson Nassar, do Banco Sicredi, cumprimenta Márcio Campos no pódio em Santa Cruz do Sul

Legenda 5: Márcio Campos foi ao pódio do Brasileiro de Turismo pela primeira vez em sua quarta corrida
 
.

Nenhum comentário:

Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul

JORNAL DO AUTÓDROMO

Jornal dos Vales - notícias