Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 8 de abril de 2014

ESPORTES/AUTOMOBILISMO: MINEIRO RAFA MATOS DISPUTA RODADA DUPLA DA STOCK NO SUL




Rafa Matos acelera pela primeira vez em Santa Cruz do Sul na rodada
dupla da Stock e quer “começar a temporada”

Depois de uma ampla reforma e recuperação, o Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul está de volta ao calendário do Brasileiro de Stock Car. E com mais uma novidade: pela primeira vez no ano uma etapa da principal categoria do automobilismo nacional terá não apenas uma, mas duas corridas, ambas domingo. A mais longa com 40 minutos e, apenas meia hora depois da bandeirada, outra com apenas 20 minutos, o que não dará tempo a erros.

Para o mineiro Rafa Matos (Bardahl/Ativas/Symantec/Belvitur), trata-se de um fim de semana de descobertas, mas, acima de tudo, de reencontrar o desempenho mostrado nos treinos de pré-temporada, em Curitiba, que não se repetiu na abertura da temporada, em Interlagos, quando ele correu em dupla com Felipe Maluhy, no carro #2 da equipe Hot Car. “Procuramos rever vários conceitos no acerto do carro e buscar maior aderência com os novos pneus. Todos na equipe sabemos que podemos andar bem à frente, então estamos trabalhando bastante na esperança de que isso já se confirme na rodada dupla.”

Apesar de correr pela primeira vez no circuito da simpática cidade gaúcha, Rafa tem uma ideia clara do que o espera. “Santa Cruz do Sul é uma pista com muitas freadas fortes e bastante ondulada, e que exige uma carro muito estavel, que possa atacar as zebras e seja bom nas freadas”. O objetivo para as duas corridas também está traçado. “A rodada dupla promete muito, as duas corridas devem ser bastante intensas e o desafio será se qualificar bem e terminar entre os primeiros na prova inicial, para largar bem na segunda”.

Brasileiro de Stock Car
Segunda etapa: Santa Cruz do Sul

Programação

Sexta-feira (11)
15h40 às 15h50: shakedown (com passagem pelos boxes)
16h às 16h40: primeiro treino livre (Grupo 1)
16h50 às 17h30: primeiro treino livre (Grupo 2)

Sábado (12)
8h50 às 9h50: segundo treino livre (Grupo 1)
10h às 11h: segundo treino livre (Grupo 2)
14h: qualificação

Domingo (13)
11h: primeira prova (40 minutos + 1 volta)
12h10: segunda prova (20 minutos + 1 volta)

Crédito da foto: Vanderley Soares/Hot Car/divulgação

Contato para entrevistas e maiores informações
Rodrigo Gini
imprensarafamatos@gmail.com
(31)9616-4179




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário:

Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul

JORNAL DO AUTÓDROMO

Jornal dos Vales - notícias