Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Volkswagen busca manter liderança da Truck em Santa Cruz do Sul



Débora Rodrigues representa as mulheres na Truck



Após vitória com dobradinha na última etapa, em Buenos Aires, Volkswagen busca outro bom resultado em um circuito inédito, em Santa Cruz do Sul

Após vencer com dobradinha a última etapa da Fórmula Truck, em Buenos Aires, a equipe Volkswagen volta a correr em um circuito inédito para a categoria, desta vez em Santa Cruz do Sul, com o mesmo objetivo da corrida argentina: manter a liderança do campeonato.

"A constância tem sido nossa grande aliada até aqui”, resumiu o líder do campeonato, Valmir Benavides, que compete com caminhão Volkswagen Constellation. "Nosso equipamento rendeu bem em todos os tipos de pista e por isso o desafio de correr em um circuito onde a Truck nunca correu é grande, mas nós estamos otimistas em manter a liderança do campeonato”, completou "Hisgué”, como é conhecido no paddock da Truck.

Além dos 151 pontos ostentados por Benavides na ponta da tabela de pilotos, a Volkswagen também lidera o campeonato de marcas, com 384 pontos, contra 226 da segunda colocada. O bom desempenho dos caminhões Volkswagen Constellation ainda é atestado em outro resultado: a vice-liderança do campeonato de pilotos, de Felipe Giaffone.

"A temporada tem sido fantástica até aqui. Conquistamos vitórias, pódios e centenas de pontos, mas sabemos que ainda faltam três etapas e é necessário manter o mesmo nível de concentração e performance em todos os treinos e corridas”, diz Felipe Giaffone, que está 13 pontos atrás de seu companheiro de equipe.

Segundo Renato Martins, piloto e chefe de equipe da RM Competições, a equipe oficial da Volkswagen, a briga pelo título será aberta entre seus pilotos. "Nossa orientação é bem clara: queremos os dois títulos, de pilotos e de marcas. Por isso, os dois correm livremente e damos o mesmo equipamento a eles. O importante é que nosso time tem um grande espírito de equipe e isso vem se mantendo mesmo com esta disputa entre os dois na tabela. Sabemos que há outros pilotos com chances de título, por isso nosso foco é que tanto o Hisgué quanto o Felipe (Giaffone) continuem andando forte e marcando pontos”, diz Renato Martins.

A expectativa por uma das corridas mais movimentadas do ano é confirmada pela única mulher da categoria, a piloto Débora Rodrigues. Segundo a piloto da Volkswagen, o fanatismo do público gaúcho com a Truck certamente vai tornar especial a etapa deste final de semana.

"Toda vez que vamos a Tarumã ou a Guaporé vemos o público acampando no autódromo desde quinta-feira. Tenho certeza de que em Santa Cruz do Sul vai ser a mesma coisa e, pelo que vi da pista, acho que a prova será bem movimentada, com bastante emoção para o público”, afirma Débora Rodrigues.

Os treinos livres para a oitava etapa da Fórmula Truck serão disputados a partir desta sexta-feira, em Santa Cruz do Sul. A corrida é no domingo, às 13h, com transmissão ao vivo da TV Band.


Fotos: Orlei Silva

Renato Martins é recordista de vitórias na Truck

Giaffone ocupa segunda posição na tabela

Hisgué é o líder do campeonato


RF1 Serviços Jornalísticos - Divulgação




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário:

Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul

JORNAL DO AUTÓDROMO

Jornal dos Vales - notícias