Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Conheça os pilotos da Fórmula Truck !



Perfil dos Pilotos


01 - Wellington Cirino

Wellington Cirino começou a competir no kart aos 9 anos de idade, em 1984. Foi bicampeão da categoria Júnior no Paraná e aos 15 anos iniciou sua carreira como piloto de automóveis. Participou dos campeonatos Força Livre, Endurance e Copa Corsa, entre outros, obtendo sempre resultados expressivos. É um profundo conhecedor de mecânica e estreou na Fórmula Truck em 1997. Desde então, é tido como um dos principais pilotos da história da categoria, tendo conquistado quatro títulos em 2001, 2003, 2005 e 2008, todos guiando um Mercedes-Benz.

Estado: Paraná
Marca: Mercedes-Benz
Equipe: ABF Competições
Estréia na Fórmula Truck: 1997
Total de Vitórias na Categoria: 18
Pontuação em 2009: 82


02 - Valmir Benavides


Valmir Benavides, conhecido no automobilismo brasileiro como Hisgué, teve desde criança uma grande paixão pelo esporte a motor. Começou sua carreira em 1980 e nas duas décadas seguintes acumulou títulos, como 3 vezes campeão paulista de Stock Car, o vice-campeonato de Stock Car B, além de várias vitórias no Brasileiro de Marcas. Conheceu a Fórmula Truck através de um convite de Renato Martins da RM Competições. Hisgué foi logo convidado a substituir Débora Rodrigues que estava grávida no início da temporada de 2007. Entrou na terceira etapa em Interlagos e depois três provas venceu em Goiânia, mostrando a capacidade de adaptação a qualquer equipamento de corrida. Neste ano ainda marcou um segundo lugar em Brasília. Na temporada passada (2008), subiu sete vezes ao pódio com mais três segundos lugares, dois terceiros e dois quartos.

Estado: São Paulo
Marca: Volkswagen
Equipe: RM Competições
Estréia na Fórmula Truck: 2007
Total de Vitórias na Categoria: 2
Pontuação em 2009: 151


03 - Geraldo Piquet


Assistindo e vivenciando os feitos do pai Nelson Piquet, tricampeão mundial de Fórmula 1 ainda menino, Geraldo não poderia achar outro caminho para se divertir se não fosse a pista de corrida. E foi assim que de 1989 a 1992 andou de kart e se interessou pela categoria criada com a ajuda do pai, a Espron. Andou em 2002, mas logo sentiu que não estava no seu esquema ficar apenas correndo em autódromos com pouquíssimo público. Foi em 2003, que viu a festa que Aurélio Félix começou a fazer em Brasília e se entusiasmou em fazer um teste com um dos Mercedes-Benz do time da ABF, onde Wellington Cirino já havia conseguido seu primeiro título em 2001. Marcou sua primeira vitória em 2006 em sua casa no Autódromo Internacional de Brasília que leva o nome do seu pai, repetiu a dose em 2007 e disputou o título no ano passado também em casa. Não deu. Seu F-Truck não ajudou no final de semana e ficou com o vice-campeonato.

Estado: Brasília
Marca: Mercedes-Benz
Equipe: ABF Competições
Estréia na Fórmula Truck: 2003
Total de Vitórias na Categoria: 6
Pontuação em 2009: 86


04 - Felipe Giaffone

Nascido em São Paulo, Felipe é da família Giaffone, o sobrenome que mais produziu piloto no automobilismo no Brasil. Começou no kart aos 13 anos com um terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de 1998. De lá até os dias de hoje correu em varias categorias de kart e de automobilismo até chegar em 2001 na IRL nos Estados Unidos. Continuou na F-Indy em 2002, aonde chegou a vencer no GP de Kentucky e marcar um pódio com o terceiro lugar nas 500 Milhas de Indianápolis. Ficou no automobilismo norte-americano até 2006 chegando entre os cinco primeiros colocados por 14 vezes. Na Formula Truck, estreou em 2005, fazendo algumas provas como companheiro de Roberval Andrade com um F-Truck Scania. Marcou um 5º lugar logo na estréia em Goiânia, e foi 2º em Curitiba. Em 2007, pronto para fazer a temporada completa, conquistou o título pela RM Competições Volkswagen com três vitórias seguidas (São Paulo, Caruaru e Fortaleza).

Estado: São Paulo
Marca: Volkswagen
Equipe: RM Competições
Estréia na Fórmula Truck: 2005
Total de Vitórias na Categoria: 9
Pontuação em 2009: 138


05 - Adalberto Jardim

Estado: São Paulo
Marca: Ford
Equipe: Terram Racing
Estréia na Fórmula Truck: 2006
Total de Vitórias na Categoria: 0
Pontuação em 2009: 15


07 - Débora Rodrigues

Filha de caminhoneiro, Débora Rodrigues chegou à Fórmula Truck depois de atingir a fama ainda como integrante do movimento dos sem-terra, o MST. Na época, no final da década passada alcançou uma grande projeção nacional quando posou para a revista Playboy e chegou a ser apresentadora de televisão. O primeiro contato com a categoria dos caminhões veio durante uma etapa em Interlagos em 1998. Conheceu e casou-se com o também piloto Renato Martins – com quem tem o filho Renatinho. No paddock, é sempre a mais assediada pelos fãs da categoria. Algumas vezes já alcançou o pódio, subindo no degrau de terceiro colocado na etapa de Fortaleza do ano passado.

Marca: Volkswagen
Equipe: RM Competições
Estréia na Fórmula Truck: 0
Total de Vitórias na Categoria: 0
Pontuação em 2009: 17


08 - Egon Allgauer

Estado: Áustria
Marca: Man
Equipe: Truck Racing Team Allgauer
Estréia na Fórmula Truck: 2009


09 - Renato Martins

Renato Martins tornou-se praticamente a identidade da Fórmula Truck. Não apenas por ter sido o primeiro campeão da história da categoria, mas por estar entre os mais rápidos desde a criação do campeonato. Sua relação com os caminhões vai além das pistas: trabalhou nas estradas como caminhoneiro e chegou a ter uma empresa de compra e venda de peças. Além de correr, dirige a própria equipe com quatro pilotos. Chegou ao bicampeonato na Fórmula Truck ao vencer a temporada de 2006 – exatamente dez anos depois de seu primeiro título. É o maior vencedor da categoria com 27 vitórias, nove a mais do que o segundo colocado Wellington Cirino.
Total de Vitórias na Categoria: 0
Pontuação em 2009: 0

Estado: São Paulo
Marca: Volkswagen
Equipe: RM Competições
Estréia na Fórmula Truck: 1995
Total de Vitórias na Categoria: 27
Pontuação em 2009: 84


10 - Vignaldo Fizio

Vignaldo Fizzio jamais imaginou que seu instrumento de trabalho, um caminhão no qual ele transportava carne, poderia andar a mais de 200 km/h nos autódromos brasileiros. Ele tomou conhecimento da Fórmula Truck quando Renato Martins entrou na categoria. Na primeira corrida, Vig ajudou a montar o caminhão do piloto e, na segunda prova, já estava montando seu próprio equipamento. De lá para cá, tornou-se uma das figuras mais queridas do paddock, além de estar constantemente nas primeiras posições com seu Mercedes-Benz. Vig como é chamado nos bastidores tem duas vitórias na Fórmula Truck, as duas em Curitiba.

Estado: São Paulo
Marca: Mercedes-Benz
Equipe: ABF Competições
Estréia na Fórmula Truck: 2005
Total de Vitórias na Categoria: 2
Pontuação em 2009: 48


11 - Diumar Bueno

Este piloto paranaense, misto de empresário e líder empresarial é atualmente o único representante da Capital do Estado na Fórmula Truck. Iniciou a carreira profissional no automobilismo em 1996 na categoria Stock Car 5000, sagrando-se campeão em 1997 e vice-campeão em 1998, quando então decidiu lançar um vôo maior e foi em direção a Fórmula Truck, categoria a qual tem uma identidade muito grande, devido à tradição de sua família na atividade de transporte.

Estado: Paraná
Marca: Volvo
Equipe: DB Motorsport
Estréia na Fórmula Truck: 1998
Total de Vitórias na Categoria: 0
Pontuação em 2009: 2


12 - Zé Maria Reis

Mais um apaixonado pela velocidade, que participou de inúmeros eventos de esporte a motor desde 1982 e que procura seu lugar entre os primeiros da Fórmula Truck. Na história da categoria Zé Maria já tem um lugar em um dos capítulos mais marcantes da F-Truck. Ele foi o protagonista do maior acidente do automobilismo esportivo brasileiro, quando ficou preso nas ferragens da largada em 2004 em Campo Grande, em que 19 caminhões F-Truck ficaram totalmente destruídos e a corrida teve que ser anulada. Zé Maria, empresário do ramo de autopeças, já participou de Quilômetros de Arrancadas, Rally, Kart e até de Destroycar. Começou na F-Truck em 2005 fazendo algumas corridas na equipe de Djalma Fogaça com o Ford. Correu com Scania e em 2008 montou seu próprio esquema com F-Truck Volkswagen. Em 2009, aparece com uma nova estrutura de equipe voltando a correr com Scania.

Estado: Goiás
Marca: Scania
Equipe: Original Peças Competições
Estréia na Fórmula Truck: 2005
Total de Vitórias na Categoria: 0
Pontuação em 2009: 8


14 - João Marcos Maistro

João Maistro começou a correr pela categoria Speed Fusca, onde permaneceu de 1998 até 2004, acumulando título no Paraná. Foi campeão das 500 milhas de Londrina em 1999 e campeão paranaense em 2001. A chegada à Fórmula Truck foi em 2005 e no melhor estilo. O piloto deu um show logo em sua terceira prova, em Interlagos, largando em ultimo e subiu ao pódio com um quinto lugar. Aquele pódio, ele mesmo afirma, foi um dos momentos mais emocionantes de sua carreira. João Maistro corre com um Volvo da equipe Clay Truck Racing e tem sua sede em Maringá, no Paraná.

Estado: Paraná
Marca: Volvo
Equipe: Clay Truck Racing
Estréia na Fórmula Truck: 2005
Total de Vitórias na Categoria: 0
Pontuação em 2009: 20


15 - Roberval Andrade

Empresário do ramo de transportadora de madeira Roberval Andrade é natural de Santo Anastácio, interior de São Paulo. Foi na Fórmula Truck que ele teve o primeiro contato com automobilismo de competição Já era nato sua paixão pela velocidade e corridas de automóveis, com algumas participações esporádicas em competições de arrancadas com motocicletas. Quando conheceu de perto a F-Truck sentiu a adrenalina a mil. Daí foi um passo rápido para iniciar sua carreira em 2000 correndo com um caminhão Volvo alugado em três etapas da temporada. Em 2001, passou a atuar com sua própria equipe e desde então, sempre pilotou caminhões da marca Scania. Foi campeão brasileiro em 2002, vice em 2005 e 2007, terceiro na classificação final em 2001 e 2004 e quinto nos campeonatos de 2003 e 2006. Contabiliza 12 vitórias e 10 pole position.

Estado: São Paulo
Marca: Scania
Equipe: RVR Motorsport
Estréia na Fórmula Truck: 2000
Total de Vitórias na Categoria: 13
Pontuação em 2009: 103


20 - Pedro Muffato

Aos 66 anos de idade, Pedro Muffato é um dos pilotos de idade mais avançada do automobilismo nacional e consequentemente um dos mais experientes e respeitados. Sua trajetória nas pistas começou com as corridas de rua em Cascavel, ainda na década de 60. Algum tempo depois seria um dos principais envolvidos na construção do autódromo local, já como prefeito da cidade, enquanto vencia também o campeonato brasileiro de Divisão 4. Pedro Muffato correu ainda de Fórmula 2 Codasur e Fórmula 3 Sul-Americana onde em 1996 sofreu um grave acidente que o deixou entre a vida e a morte por quase um mês. Depois disso foi comentarista das corridas de F-3 sul-americana pela ESPN e chegou à Fórmula Truck convidado por Aurélio Batista Félix em 2000. Correndo com um Scania, Muffato teve em 2006 sua melhor performance na F-Truck, com venceu pela primeira vez na categoria em Fortaleza e chegou a liderar o campeonato, terminando o ano na terceira posição

Estado: Paraná
Marca: Scania
Equipe: MP Competições
Estréia na Fórmula Truck: 2000
Total de Vitórias na Categoria: 1
Pontuação em 2009: 17


21 - José Cangueiro

Mais um piloto empresário do setor de transporte, José Cangueiro está na Fórmula Truck desde o ano de homologação da categoria pela CBA em 1996. Segundo ele mesmo diz, não tem títulos e nem grandes performances apesar de ter subido várias vezes ao pódio, mas continua correndo atrás de emoções na Fórmula Truck. Cangueiro corre com um Mercedes-Benz da Mercalf Competições.

Estado: Paraná
Marca: Mercedes-Benz
Equipe: Mercalf Competições
Estréia na Fórmula Truck: 1996
Total de Vitórias na Categoria: 0
Pontuação em 2009: 19


28 - Fabiano Brito

Filho de ex-caminhoneiro e ex-piloto da Fórmula Truck, Fabiano acompanhava o pai Wanderley nas pistas até assumir a direção do velho Volvo número 28 em 1998. Já subiu ao pódio várias vezes e em cinco oportunidades cruzou a bandeirada final entre os três primeiros colocados. Fabiano Brito corre hoje com o novo Volvo liberado há dois anos com a cabine do modelo VM na mecânica do FM12.

Estado: Paraná
Marca: Volvo
Equipe: ABF Volvo
Estréia na Fórmula Truck: 1998
Total de Vitórias na Categoria: 0
Pontuação em 2009: 39


33 - Urubatan Helou Jr

O envolvimento de Urubatan Helou Jr. com os veículos pesados começou com os negócios da família – conhecida no ramo dos transportes. Sua experiência no automobilismo também é vasta. Correu de Fórmula Truck em 2005, 2006 e 2007, mas antes de chegar à categoria teve passagens pelo kart, Fórmula Ford, Fórmula 3 Sul-Americana, Fórmula 2000, Fórmula Chevrolet, Stock Car e uma passagem pelo automobilismo norte-americano. É mais um piloto de carreira internacional juntando-se à Fórmula Truck. Ele que já correu de Volkswagen, agora estará pilotando um Ford Cargo da equipe de Djalma Fogaça, a DF Motorsport.

Estado: São Paulo
Marca: Ford
Equipe: DF Motorsport
Estréia na Fórmula Truck: 2009
Total de Vitórias na Categoria: 0
Pontuação em 2009: 5


42 - Gastón Mazzacane

Piloto argentino que teve longa carreira internacional e chegou até a Fórmula 1, pela equipe Minardi, onde permaneceu por duas temporadas, em 2000 e 2001. Até lá, passou pelo kart, Fórmula 3 Sul-Americana, Fórmula 3 Italiana e finalmente Fórmula 3000, na época a categoria de base do principal campeonato do automobilismo mundial, onde permaneceu por três anos. Depois de deixar a Fórmula 1, passou também pela Fórmula Mundial (Champ Car) em 2004 e correu as 24 Horas de Daytona em 2007. Estreou na Fórmula Truck em 2008 subindo ao pódio logo na primeira corrida em Fortaleza. Corre sempre com alguma frase homenageando o criador da Fórmula Truck, Aurélio Batista Félix de quem confessa ser um grande fã. Além da Fórmula Truck, Mazzacane disputa também o campeonato argentino de Top Race. Com negociação iniciada com o Aurélio e agora finalizada com Neusa Félix, Mazzacane é o maior responsável pela Fórmula Truck correr pela primeira vez fora do país, com a etapa marcada para dia 20 de setembro no Autódromo Oscar Galvez na Argentina.

Estado: Argentina
Marca: Ford
Equipe: ABF Racing Team
Estréia na Fórmula Truck: 2008
Total de Vitórias na Categoria: 0
Pontuação em 2009: 5


50 - Fred Marinelli

Fred Marinelli estreou no mundo da velocidade pilotando motocicletas em 1984. Ficou nessa modalidade até 1990, quando sofreu um grave acidente e machucou seriamente o joelho. A partir de 1993, Fred Marinelli passou a correr de carro e viveu seu maior momento no automobilismo em 1996, quando venceu o Campeonato Brasileiro de Fórmula Uno. Passou também pela Fórmula Palio, obtendo desempenho destacado, até chegar à Fórmula Truck na temporada de 1999. Correu de Scania e desde 2006 corre de Iveco na sua própria equipe, a Marinelli Competições.

Estado: São Paulo
Marca: Iveco
Equipe: Marinelli Competições
Estréia na Fórmula Truck: 1999
Total de Vitórias na Categoria: 1
Pontuação em 2009: 35


51 - Leandro Reis

Começou no kart de Goiânia em 1997, piloto com garra e promissor e com admiração e apoio do Zé Maria, também piloto da F-Truck, Leandro percorreu anos em categorias regionais ganhando títulos e se destacando na profissão escolhida e com gosto. Foi no kart e na Fórmula Millenium, categoria absurdamente rápida pela concepção do equipamento, que Leandro se destacou e foi tetra campeão da categoria. Em 2006 passou a disputar a DTM Motorsport, categoria de Pick-up e terminou a temporada em terceiro com três vitórias. Leandro entrou para a F-Truck em 2008 e ainda está trabalhando o acerto do seu equipamento que mudou do ano passado de Volkswagen para Scania.

Estado: Goiás
Marca: Scania
Equipe: Original Peças Competições
Estréia na Fórmula Truck: 2007
Total de Vitórias na Categoria: 0
Pontuação em 2009: 14


55 - Adilson Cajuru

Pelos títulos e carreira tão prestigiosa, é de se estranhar que o piloto nascido em Cajuru, próximo à Ribeirão Preto no interior de São Paulo, tenha entrado em uma pista de competição só depois dos 20 anos de idade. Em 1983 começou correndo de Fórmula Honda 125. Na metade da temporada caiu e quebrou a perna. Só voltou à pista em 85 quando foi segundo na prova “12 horas de Interlagos” com seu amigo Alexandre Barros em primeiro. Depois disso, contando as várias categorias em que correu como Copa RD Yamaha, CBR 450, Copa Suzuki 750, Suzuki 600 Super sport, o nosso Cajuru abocanhou 14 títulos brasileiros. Com certeza, o bastante para transformar um aficionado por motos em um dos seus maiores fãs, Aurélio Batista Félix. Amigo de Beto Monteiro, em 2004 foi ver a final em Brasília sem muito entusiasmo. “Foi paixão a primeira vista. Quero andar nessa categoria”. Na segunda-feira já estava guiando um Ford emprestado por Djalma Fogaça. Em 2005, Aurélio convidou Adilson Cajuru para correr com o Iveco, um time ainda em desenvolvimento. Participou de apenas três etapas. Em 2009 voltou contratado oficialmente pela Scuderia Iveco, hoje com apoio oficial de fábrica.

Marca: Iveco
Equipe: Scuderia IVECO
Estréia na Fórmula Truck: 2005
Total de Vitórias na Categoria: 0
Pontuação em 2009: 25


56 - Danilo Dirani

Com 26 anos, o jovem piloto com uma cartela cheia de títulos no kart (26), passou para o automobilismo em 2000 e já saiu bonito com o vice-campeonato na Fórmula Ford. Antes, porém venceu a primeira edição da Seletiva de Kart Petrobras em 1999, o único e por isso tremendamente cobiçado plano de desenvolvimento de jovens talentos do automobilismo brasileiro. Depois disso foram temporadas memoráveis com outro vice-campeonato da F-3 sul-americana em 2002, para no ano seguinte com 14 vitórias em 18 corridas, terminar com o título na mesma categoria. Já na F-3 inglesa para onde partiu para o automobilismo europeu, terminou o primeiro ano na 5ª colocação no campeonato, com duas vitórias, três poles positions e seis pódios. Continuou mais um ano e manteve a desempenho apesar do dinheiro curto. Terminou em sexto e teve de voltar ao Brasil para rever patrocínios. No Brasil, conheceu o Aurélio em uma das etapas da Seletiva Petrobras. A convite do promotor, Danilo fez um treino na F-Truck no início do ano passado em Guaporé, um mês antes da morte do Aurélio. “Foram 20 voltas. Fiquei um segundo atrás do Cirino (tetra campeão da categoria). O Aurélio tinha intenção de me colocar em alguma equipe e agora aqui estou”, diz animado Danilo Dirani.

Estado: São Paulo
Marca: Volvo
Equipe: ABF Volvo
Estréia na Fórmula Truck: 2009
Total de Vitórias na Categoria: 0
Pontuação em 2009: 31


72 - Djalma Fogaça

Quando jovem, Djalma Fogaça não era um fã do automobilismo, mas sim do futebol, chegando a jogar profissionalmente pelo São Bento de Sorocaba. Só que aos 19 anos comprou um kart para se divertir na rua com os amigos e gostou tanto que foi campeão paulista em 1982 e em 85 já estava conseguindo o primeiro título no automobilismo como campeão paulista da Fórmula Ford em 1985. De 85 até 89 correu de Fórmula Ford e conquistou o campeonato brasileiro de 88. Em 1990 foi correr de Fórmula 3 Sul-Americana e em 1991 terminou o Campeonato Europeu de Fórmula Opel na quinta colocação com vitória em Ímola, preliminar do Grande Premio de F-1. De volta ao Brasil, foi campeão de Fórmula Chevrolet em 1992 e andou de Stock Car de 1994 até 1996. Com seu jeito bonachão e correndo pela Fórmula Truck desde 1997, Fogaça tem sete vitórias e onze pole positions na categoria e foi terceiro colocado no campeonato nos anos: 1997, 2000, 2002, 2003 e 2005.

Estado: São Paulo
Marca: Ford
Equipe: DF Motorsport
Estréia na Fórmula Truck: 1997
Total de Vitórias na Categoria: 7
Pontuação em 2009: 54


73 - Leandro Totti


Estado: Paraná
Marca: Ford
Equipe: ABF Racing Team
Estréia na Fórmula Truck: 2006
Total de Vitórias na Categoria: 4
Pontuação em 2009: 0




77 - Regis Boessio

Sempre ligado em caminhões e corrida de automóveis em função da influência do seu pai, Luiz Alberto Boéssio, Regis optou em correr na F-Truck depois de passar por várias categorias, incluindo a TC 1600 Turismo, categoria regional do tradicional automobilismo gaúcho. Em 2005, como o seu pai criou uma equipe para desenvolver o caminhão Iveco, um desafio que chegou até ter o seu desenvolvimento, mas praticamente com o conhecimento de pai e filho. Depois disso foi convidado a correr na DF Motorsport, equipe de Djalma Fogaça, onde adquiriu experiência dos pilotos Djalma e Beto Monteiro. “Aprendi muito com eles. Foi uma boa escola”, lembra o piloto gaúcho Regis Boéssio. Na temporada de 2008, Regis Boéssio correu novamente com equipe própria formada junto com o pai, a Boéssio Competições e já com caminhão Volvo, a mesma marca utilizada também na temporada atual.

Estado: Rio Grande do Sul
Marca: Volvo
Equipe: Boessio Competições
Estréia na Fórmula Truck: 2006
Total de Vitórias na Categoria: 0
Pontuação em 2009: 11


80 - Vinicius Ramires

Nascido em Sorocaba, seu primeiro contato com as competições deu-se em 1995, em caráter amador, numa competição de kart. Só voltaria à ativa em 2004, no Campeonato Brasileiro de Kart disputado em Aldeia da Serra (SP). Disputando a categoria Sênior, venceu as duas primeiras baterias, foi terceiro em outra e na final, que valia o dobro da pontuação, envolveu-se num acidente quando era vice-líder e abandonou. Ficou com o vice-campeonato nacional. O primeiro contato com a F-Truck aconteceu em um teste na pista de Goiânia, para o qual foi convidado pelo conterrâneo Djalma Fogaça. Em 2005, Ramires comprou a equipe do gaúcho Jorge Fleck e fez, com um Volvo suas sete primeiras participações na F-Truck. No ano seguinte já com Mercedes-Benz, conquistou suas duas primeiras vitórias na categoria, nas pistas de Campo Grande e Curitiba, e ficou com o vice-campeonato brasileiro. Desde que estreou, Ramires compete por equipe própria, a RRT2.

Estado: São Paulo
Marca: Mercedes-Benz
Equipe: RRT2
Estréia na Fórmula Truck: 2005
Total de Vitórias na Categoria: 2
Pontuação em 2009: 0


88 - Beto Monteiro

Principal representante do Nordeste na Fórmula Truck, Beto Monteiro impressionou pela velocidade desde a primeira corrida na categoria, o que tornou fácil a previsão de que ele se tornaria um dos campeões, feito alcançado em 2004. Antes de chegar ao campeonato dos caminhões, teve passagem pela antiga Copa Corsa Metrocar, em São Paulo, e pelo automobilismo nordestino, além de algumas provas na Fórmula 3 italiana. Não só pelos resultados, mas também pelo perfil de Beto Monteiro, sempre atencioso e divertido, é tido como ídolo local em Caruaru. Monteiro começou correndo de Ford como companheiro de Djalma Fogaça na DF Motorsport. Depois passou a correr de Scania no time de Roberval Andrade e em 2009 estréia na Scuderia Iveco.

Estado: Pernambuco
Marca: Iveco
Equipe: Scuderia IVECO
Estréia na Fórmula Truck: 2001
Total de Vitórias na Categoria: 5
Pontuação em 2009: 38



100 - Pace Truck (Kelly Dávina)


Equipe: Pace Truck

Estado: Paraná

Estréia: 2008




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário:

Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul

JORNAL DO AUTÓDROMO

Jornal dos Vales - notícias