Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Equipe de Brasília defende liderança do Moto 1000 GP em Santa Cruz do Sul



BSB Motor Racing comanda categoria GP 600 com o piloto Rafael Bertagnolli e aparece em quarto na GP Light com Henrique Castro

  Rafael Bertagnolli chega à sexta etapa do Moto 1000 GP, que terá a sua corrida neste domingo (20) no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS), na liderança da GP 600, com 10 pontos de vantagem sobre o vice-líder paranaense Ademilson Peixer, da Moto 3 Racing Team. Gaúcho da cidade de Santa Maria e piloto da equipe brasiliense BSB Motor Racing, Bertagnolli se diz motivado por correr “em casa”. “Nós todos da equipe estamos confiantes para a corrida de Santa Cruz do Sul. Estamos focados no Campeonato Brasileiro, em pontuar, manter a regularidade”, explica.

Décimo colocado na quinta etapa, disputada no autódromo paulista de Interlagos no dia 22 de setembro, Bertagnolli prevê uma situação melhor para a corrida de domingo. “A equipe, que é de Brasília, está comigo trabalhando nas motos há quase uma semana para acertar detalhes. A pista de Santa Cruz do Sul exige um tipo mais macio de pilotagem e uma moto bem regulada”, explica ele, que é companheiro de Henrique Castro, piloto que defende as cores da BSB Motor Racing na categoria GP Light.

Apesar de liderar sua categoria, Bertagnolli diz não sentir a pressão de correr “em casa”, como definiu, e promete uma corrida tranquila diante de sua torcida. “A torcida gaúcha é sempre receptiva e gosta da motovelocidade. Vamos ter autódromo lotado, com a presença da minha família e amigos. Estou bastante sossegado, talvez possa dizer que nunca estive tão bem nessa temporada como estou me sentidno agora”, garantiu.

A corrida no traçado de 3.530 metros de Santa Cruz do Sul será a sexta das oito etapas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Na sexta-feira (18) será dado início aos treinos livres, com as tomadas de tempo definindo as posições na tarde do sábado (19). A programação de domingo destaca as corridas das cinco categorias do Moto 1000 GP.

Todas as motocicletas do Moto 1000 GP utilizam como combustível a gasolina Petrobras Podium e como lubrificante o Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece seus pneus de competição a todas as equipes. O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade tem o apoio de Beta Ferramentas, BMW Serviços Financeiros, Servitec, LeoVince, Shoei, Tutto Moto, HPN, Denko, Airfence Brasil e Peterlongo.



Nenhum comentário:

Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul

JORNAL DO AUTÓDROMO

Jornal dos Vales - notícias