Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Pizzonia: "É bom voltar para onde se venceu antes"



Antonio Pizzonia: pronto...


Vanderley Soares/MF2
Alta | Web

... para nova vitória no Sul


Vanderley Soares/MF2
Alta | Web

Pizzonia: "É bom voltar para onde se venceu antes"

Piloto da Prati-Mico's Racing conquistou sua única vitória na Stock Car em Santa Cruz do Sul

SÃO PAULO - Antonio Pizzonia tem razões de sobra para guardar Santa Cruz do Sul num lugarzinho especial dentro do seu coração. Afinal, foi na cidade do interior gaúcho que o piloto da Prati-Mico's Racing conquistou sua única vitória na Stock Car. E as recordações ainda estão bem vivas na memória do ex-astro da Fórmula 1, já que ela veio no complemento da rodada dupla de abril passado. "É bom voltar para onde se venceu antes", admite o amazonense de 34 anos, ansioso para repetir um resultado que não apenas melhoraria o 10º lugar que ocupa na classificação geral como o manteria firme na luta pelo título.

A segunda bateria da primeira passagem da Stock Car por Santa Cruz foi a mais emocionante da temporada. E o desfecho compensou a enorme decepção sofrida por Pizzonia ao final da corrida inicial. A cronometragem indicou que ele terminou em 10º, posição que o colocaria na pole na outra prova, pelo sistema de grid invertido adotado pela categoria, mas a revisão das imagens mostrou que, na verdade, Allam Khodair cruzara a linha de chegada meio carro à sua frente.

"Foi muito frustrante estar na frente e, de repente, ser levado para a sexta fila", lembra Pizzonia, que no entanto reconheceu o acerto da decisão da direção de prova. "Eles fizeram o correto, porque realmente o Khodair chegou à minha frente." O que nem ele imaginava naquele momento é que o realinhamento permitiria que fizesse uma corrida sensacional e repleta de ultrapassagens a partir da 11ª posição, culminando com a que realizou sobre Sérgio Jimenez a poucos metros da linha quadriculada. "Essa vitória teve um sabor muito especial pelas circunstâncias. Não ganhei porque saí na pole, vim lá de trás. Numa prova curta como é a segunda da Stock Car, com pouco mais de 20 minutos, quem larga na frente tem a corrida na mão."

Como tem acontecido ao longo do ano em todas as etapas, Pizzonia deve ser o primeiro piloto a aparecer em Santa Cruz. Ele reside em Manaus e atravessará o país de Norte a Sul numa distância superior a 4.300 quilômetros. "Chegando um dia antes que os outros, posso descansar um pouco mais antes de entrar na pista, porque ninguém passa mais tempo dentro de aviões e de aeroportos", destaca. Com as baterias recarregadas, estará pronto para trabalhar no acerto do carro número 1 ao lado do parceiro Júlio Campos nos treinos livres da sexta-feira.

Márcio Fonseca (MTb 14.457)
Assessoria de imprensa da Equipe Prati-Mico's Racing
Tel. (11) 99434-2082
E-mail:fonsecamarcio@terra.com.br
www.mfdois.com.br
@mfdois

Rua Gabrielle D'Annunzio, 721 - Campo Belo - São Paulo - CEP 04619-002
Telefones: (55 11) 994-342-082 / 2532-3615
E-mail: mfdois@terra.com.br





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário:

Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul

JORNAL DO AUTÓDROMO

Jornal dos Vales - notícias