
Antonio Pizzonia: pronto... ![]() Vanderley Soares/MF2 Alta | Web | ... para nova vitória no Sul ![]() Vanderley Soares/MF2 Alta | Web |
Pizzonia: "É bom voltar para onde se venceu antes"
Piloto da Prati-Mico's Racing conquistou sua única vitória na Stock Car em Santa Cruz do Sul
SÃO PAULO - Antonio Pizzonia tem razões de sobra para guardar Santa Cruz do Sul num lugarzinho especial dentro do seu coração. Afinal, foi na cidade do interior gaúcho que o piloto da Prati-Mico's Racing conquistou sua única vitória na Stock Car. E as recordações ainda estão bem vivas na memória do ex-astro da Fórmula 1, já que ela veio no complemento da rodada dupla de abril passado. "É bom voltar para onde se venceu antes", admite o amazonense de 34 anos, ansioso para repetir um resultado que não apenas melhoraria o 10º lugar que ocupa na classificação geral como o manteria firme na luta pelo título.
A segunda bateria da primeira passagem da Stock Car por Santa Cruz foi a mais emocionante da temporada. E o desfecho compensou a enorme decepção sofrida por Pizzonia ao final da corrida inicial. A cronometragem indicou que ele terminou em 10º, posição que o colocaria na pole na outra prova, pelo sistema de grid invertido adotado pela categoria, mas a revisão das imagens mostrou que, na verdade, Allam Khodair cruzara a linha de chegada meio carro à sua frente.
"Foi muito frustrante estar na frente e, de repente, ser levado para a sexta fila", lembra Pizzonia, que no entanto reconheceu o acerto da decisão da direção de prova. "Eles fizeram o correto, porque realmente o Khodair chegou à minha frente." O que nem ele imaginava naquele momento é que o realinhamento permitiria que fizesse uma corrida sensacional e repleta de ultrapassagens a partir da 11ª posição, culminando com a que realizou sobre Sérgio Jimenez a poucos metros da linha quadriculada. "Essa vitória teve um sabor muito especial pelas circunstâncias. Não ganhei porque saí na pole, vim lá de trás. Numa prova curta como é a segunda da Stock Car, com pouco mais de 20 minutos, quem larga na frente tem a corrida na mão."
Como tem acontecido ao longo do ano em todas as etapas, Pizzonia deve ser o primeiro piloto a aparecer em Santa Cruz. Ele reside em Manaus e atravessará o país de Norte a Sul numa distância superior a 4.300 quilômetros. "Chegando um dia antes que os outros, posso descansar um pouco mais antes de entrar na pista, porque ninguém passa mais tempo dentro de aviões e de aeroportos", destaca. Com as baterias recarregadas, estará pronto para trabalhar no acerto do carro número 1 ao lado do parceiro Júlio Campos nos treinos livres da sexta-feira.
Márcio Fonseca (MTb 14.457)
Assessoria de imprensa da Equipe Prati-Mico's Racing
Tel. (11) 99434-2082
E-mail:fonsecamarcio@terra.com.br
www.mfdois.com.br
@mfdois

Telefones: (55 11) 994-342-082 / 2532-3615
E-mail: mfdois@terra.com.br
| |
--



Facebook: https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Nenhum comentário:
Postar um comentário