Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 14 de agosto de 2006

Grande Prêmio Flash Power de Arrancada


Felipe Johannpeter, um dos proprietários do Velopark, e Alejandro Sanchez, chefe da equipe Flash Power, estiveram na festa da arrancada no autódromo

Nomes de presença desfilaram pelo autódromo neste final de semana. Um deles foi Alejandro Sanchez, chefe da equipe que dava nome ao Grande Prêmio Flash Power de Arrancada. Ele é o proprietário do dragster mais veloz do Brasil e quebrou o recorde do circuito, atingindo 313 quilômetros por hora. “Muito legal a festa. Gostei da estrutura da pista. Tem o mesmo padrão de Curitiba. Aprovada.”
Um dos carros que chamou atenção foi o Golf preto, número 73. Quem acelerava a máquina era Felipe Johannpeter, um dos herdeiros da Gerdau. No momento ele divide seu tempo entre a velocidade e seu novo empreendimento, o Velopark. “Será a primeira pista oficial para arrancada no Brasil. Queremos inaugurá-la em agosto de 2007.”

O complexo, que está sendo construído em Nova Santa Rita, na BR-386, a 143 quilômetros de Santa Cruz, custará inicialmente R$ 15 milhões. “São 68 hectares de área. Terá uma reta de 905 metros. São 402 para competir e o restante para frear”, conta Johannpeter. “Teremos dois kartódromos e um pequeno shoppingcenter. Ofereceremos outros atrativos além das corridas.”

BENEFÍCIOS – O Velopark terá capacidade para 30 mil pessoas. Atualmente a terraplenagem está em fase de conclusão. Questionado sobre o valor do investimento, Johannpeter explica que a arrancada precisa de um lugar assim. “Terá padrão americano, quem entrar lá vai pensar estar fora do Brasil. Esse esporte precisa dessa divulgação. Os pilotos de Santa Cruz serão beneficiados e divulgarão o autódromo daqui.”

SANTA-CRUZENSES

Os pilotos da casa não decepcionaram no Grande Prêmio Flash Power. Foram quatro primeiros lugares. Destaque para Clóvis Waechter, que venceu na categoria Standard e na Street, e para Reinaldo Halmenschlager que faturou a Turbo A e a Turbo B. Juliano Salton foi o segundo na Super Street Tração Dianteira. Já Fernando Back foi o terceiro na Desafio, assim como Maicon Omeger na Standard Light e Fábio Vianna na Super Street Tração Traseira. Salton destacou o público. “Tivemos 8 mil pessoas nos dois dias. Uma grande festa, que queremos repetir em outubro.”









































































































































Nenhum comentário:

Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul

JORNAL DO AUTÓDROMO

Jornal dos Vales - notícias