


Facebook: https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Twitter Facebook Email Compartilhar
Santa Cruz do Sul (RS) – A primeira corrida deste domingo (19) na sétima e penúltima etapa do SuperBike Series Brasil 2014, em Santa Cruz do Sul (RS), terminou com vitória do paulista Renzo Ferreira (#13), na Honda Junior Cup.
Com a pista molhada, mas sem chuva no momento da prova, o garoto de 13 anos venceu pela primeira vez na competição da categoria-escola, com a Honda CG 150 Titan. "Foi muito boa essa corrida e estou feliz em alcançar a vitória", diz o líder da categoria, com 146 pontos, que manteve a regularidade durante toda a temporada e está bem próximo do título.
A segunda colocação ficou com Lucas Prates (#11), seguido de Lucas Cabaco (#47). Rafael Fernandes (#50) terminou em quarto e Maria Fernanda (#22) completou o pódio em quinto.
Kaywan Alves (#36) e Davi Gomide (#31), que fizeram o primeiro e segundo melhores tempos no classificatório, caíram no começo da bateria.
A decisão da Honda Junior Cup será em Goiânia, nos dias 14, 15 e 16 de novembro.
Resultado Honda Junior Cup – 7ª etapa
1º Renzo Ferreira #13
2º Lucas Prates #11
3º Lucas Cabaco #47
4º Rafael Fernandes #50
5º Maria Fernanda #22
VIPCOMM
Assessoria de Imprensa Honda Racing
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3893-1010
E-mail: carolina.yada@vipcomm.com.br
Site oficial: www.honda.com.br/equipehonda
Sala de imprensa: www.vipcomm.com.br/cliente/honda
Twitter: @equipehonda
Santa Cruz do Sul (RS) – Os pilotos da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade, Maico Teixeira e José Luiz Cachorrão terminaram, na manhã deste domingo (19), na segunda e terceira posições, respectivamente, a primeira corrida da sétima e penúltima etapa do campeonato, realizada no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. A prova, realizada em pista molhada, deu início ao ShowDown, sistema de disputa com rodadas duplas e alteração de pontos para os oito primeiros colocados.
Piloto da casa, Maico, que largou na pole position com a CBR 1000RR Fireblade, saiu na frente e segurou a posição durante cinco voltas, quando foi ultrapassado pelo italiano Sebastiano Zerbo, que venceu a prova.
Com isso, o gaúcho permanece na liderança da categoria SuperBike Pro, com 548 pontos, três à frente de Zerbo. O paulista Cachorrão está em terceiro com 542 pontos.
Os pilotos voltam à pista por volta das 13h30 para a disputa da segunda corrida do dia.
Resultados – 1ª corrida SuperBike – Cinco primeiros
1º Sebastiano Zerbo #81
2º Maico Teixeira #36
3º José Luiz Cachorrão #51
4º Diego Pretel #88
5º Massao Nishimoto #41
VIPCOMM
Assessoria de Imprensa Honda Racing
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3893-1010
E-mail: carolina.yada@vipcomm.com.br
Site oficial: www.honda.com.br/equipehonda
Sala de imprensa: www.vipcomm.com.br/cliente/honda
Twitter: @equipehonda
Santa Cruz do Sul (RS) – Com duas corridas eletrizantes, Maico Teixeira e José Luiz Cachorrão, da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade, garantiram a dobradinha na segunda prova da categoria SuperBike da sétima e penúltima etapa do SuperBike Series Brasil, realizada neste domingo (19), no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS).
- Galeria dos pilotos Honda no SuperBike Series Brasil
Com a vitória em casa, Maico agitou a torcida gaúcha e também permanece na liderança do campeonato com 573 pontos, nove a mais que seu companheiro de equipe, o paulista Cachorrão, e dez à frente do italiano Sebastiano Zerbo, que levou a melhor na primeira prova do dia.
A etapa marcou o início do ShowDown, sistema de disputa com rodadas duplas e alteração de pontos para os oito primeiros colocados, para a categoria SuperBike, a principal do campeonato.
Na bateria inicial, Maico, que largou na pole position com a CBR 1000RR Fireblade, começou na frente e segurou a posição durante cinco voltas, quando foi ultrapassado por Zerbo, que seguiu na frente até o fim. Assim, o gaúcho de Alvorada ficou em segundo, seguido de Cachorrão.
Na corrida final, foi o italiano que saiu em primeiro, mas na segunda volta, o piloto da casa assumiu a liderança. Mais uma vez, Maico e Zerbo travaram duelo eletrizante e trocaram posições até que o europeu errou a curva e foi ao chão. Com isso, o caminho ficou tranquilo para o piloto Honda vencer e fazer a festa com amigos e familiares. Cachorrão terminou em segundo e completou o bom desempenho da equipe. Mesmo com a queda, Zerbo conseguiu chegar em quarto.
"Ainda bem que a chuva deu uma aliviada, porque minha moto estava mais acertada para pista seca. Agradeço a minha torcida que lotou dois ônibus para assistir às corridas. Estou muito feliz com a vitória e sigo bastante motivado em busca do bicampeonato na última etapa", destaca Maico.
"As corridas deste fim de semana foram um grande passo para a final. Conseguimos administrar a situação, corremos para essa galera e vamos com tudo para a decisão", completa Cachorrão.
O SuperBike Series Brasil termina a temporada 2014 em Goiânia nos dias 14, 15 e 16 de novembro.
A Equipe Honda Mobil de Motovelocidade tem o patrocínio de Pirelli, Spidi Itália e Shoei.
Honda Junior Cup – Vitória em Santa Cruz do Sul para Renzo Ferreira (#13), que está bem perto do título da categoria-escola do SuperBike Series Brasil. Com a pista molhada, mas sem chuva no momento da prova, o garoto de 13 anos venceu pela primeira vez na competição. "Foi muito boa essa corrida e estou feliz em alcançar a vitória", diz o líder da categoria, com 146 pontos, que manteve a regularidade durante toda a temporada. A segunda colocação ficou com Lucas Prates (#11), seguido de Lucas Cabaco (#47). Rafael Fernandes (#50) terminou em quarto e Maria Fernanda (#22) completou o pódio em quinto.
Copa Honda CBR 500R - Em corrida acirradíssima, Ademilson Peixer (#43) venceu a prova na linha de chegada com uma vantagem de meia roda para Igor Calura (#25), segundo colado. Com o resultado e o ponto extra da pole position, Peixer assume a liderança da categoria, que vai para a última etapa com promessa de grande disputa. Em terceiro lugar em Santa Cruz do Sul ficou Leonardo Tamburro (#53), seguido de Osvaldo Jorge Filho (#55) e Luigi Maffei Neto (#30).
Classificação do ShowDown – Três primeiros - Extraoficial
1º Maico Teixeira #36 – 573 pontos
2º José Luiz Cachorrão #51 – 564 pontos
3º Sebastiano Zerbo #81 – 563 pontos
1ª corrida SuperBike – Cinco primeiros
1º Sebastiano Zerbo #81
2º Maico Teixeira #36
3º José Luiz Cachorrão #51
4º Diego Pretel #88
5º Massao Nishimoto #41
2ª corrida SuperBike – Cinco primeiros
1º Maico Teixeira #36
2º José Luiz Cachorrão #51
3º Massao Nishimoto #41
4º Sebastiano Zerbo #81
5º Bruno Corano #34
Honda Junior Cup
1º Renzo Ferreira #13
2º Lucas Prates #11
3º Lucas Cabaco #47
4º Rafael Fernandes #50
5º Maria Fernanda #22
Copa Honda CBR 500R
1º Ademilson Peixer #43
2º Igor Calura #25
3º Leonardo Tamburro #53
4º Osvaldo Jorge Filho #55
5º Luigi Maffei Neto #30
VIPCOMM
Assessoria de Imprensa Honda Racing
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3893-1010
E-mail: carolina.yada@vipcomm.com.br
Site oficial: www.honda.com.br/equipehonda
Sala de imprensa: www.vipcomm.com.br/cliente/honda
Twitter: @equipehonda
Santa Cruz do Sul (RS) - Emoção, velocidade, sol e chuva, quedas, ultrapassagens e superação. Quem foi ao Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, neste domingo (19), para assistir às disputas da SuperBike Pro, a principal categoria da competição, não se arrependeu. Maico Teixeira (#36), da Equipe Honda Mobil, e Sebastiano Zerbo (#81), da Target Racing SBK Team, protagonizaram uma disputa a parte, cheia de adrenalina. O italiano levou a melhor na primeira corrida do dia, com a pista molhada, mas teve uma queda na segunda prova, quando disputava metro a metro a liderança com o gaúcho, que se deu melhor e fez a alegria dos seus fãs.
Na primeira bateria, Maico foi pole e manteve a liderança até a quinta volta, mas não segurou o ímpeto de Zerbo, que venceu com autoridade. Na segunda, a disputa foi extremamente acirrada, com várias ultrapassagens entre os dois. Na oitava volta, entretanto, o italiano errou na curva e teve uma queda, que o fez parar no meio do gramado. Mesmo sujo de lama e com certa dificuldade para levantar a moto, ele voltou para a pista e demonstrou muita garra para buscar o quarto lugar ao fim da prova. Maico, por outro lado, apenas administrou a vantagem após o tombo do rival e aumentou ainda mais a sua vantagem na liderança do campeonato.
"Ainda bem que a chuva deu uma aliviada para a segunda corrida. Minha moto estava melhor acertada para andar no seco. Estou muito feliz também por todo mundo que veio, pela torcida que me incentivou. Vamos com tudo para Goiânia", diz Maico, que se despediu de Santa Cruz do Sul como melhor piloto no geral, após uma primeira e outra segunda colocação. Agora, ele segue em busca do bicampeonato.
Quem se beneficiou da forte disputa entre os líderes na segunda prova foi José Luiz Cachorrão (#51), também da Equipe Honda Mobil. O parceiro de equipe de Maico chegou em segundo após travar boa disputa com Massao Nishimoto (#41), da Dynel's Racing Team, que ficou em quarto.
Bruno Corano (#34), da Elf Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, obteve um ótimo desempenho na segunda prova e terminou em quinto para completar o pódio da categoria.
Na Pro Amador, a segunda bateria foi vencida por Adriano Carioca (#10), da Biker's Racing Team/Citron. Daniel Toloni (#3), da Misano Team Racing, foi o segundo, seguido por Fábio Nalin (#47), da Misano Racing Team. Em quarto ficou Rodrigo Rocky (#43), da Mobil Ituran Racing, e em quinto Ricardo Negretto (#38), da Sapienza Racing Team.
Assim como nos treinos classificatórios, Rogério Gentil Fernandes (#31), da Casa dos Motoqueiros, deu show na Pro Master e levou o troféu de primeiro colocado. Mauro Beni (#44), da Solo Moto, terminou em segundo e Elson Tenebra (#2), da Rota K/Econs/Vaz, em terceiro.
Na Pro Estreante, melhor para André Paiato (#444), da Paiato Racing, que foi o primeiro, seguido pela Sabrina Paiuta (#8), da Mobil Ituran Racing Team, e por Joãozinho Sobreira (#113), da Mobil Ituran Racing.
Resultados – 1ª corrida SuperBike – Cinco primeiros
1º Sebastiano Zerbo #81
2º Maico Teixeira #36
3º José Luiz Cachorrão #51
4º Diego Pretel #88
5º Massao Nishimoto #41
Resultados – 2ª corrida SuperBike – Cinco primeiros
1º Maico Teixeira #36
2º José Luiz Cachorrão #51
3º Massao Nishimoto #41
4º Sebastiano Zerbo #81
5º Bruno Corano #34
O SuperBike Series Brasil tem Patrocínio Silver Honda, ELF, Pirelli e Yamaha. Patrocínio Bronze Premium de Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Patrocínio Bronze de Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.
Siga-nos também nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/Superbikeoficial
Twitter: @SuperBikeBrasil
Youtube: www.youtube.com/superbikebrasil
Instagram: instagram.com/superbikebrasil
IMAGEM DIVULGAÇÃO
Assessoria de imprensa SuperBike Series Brasil
Sala de imprensa virtual: www.superbike.com.br/site/imprensa
Telefone: (11) 3893-1010
Liderando o campeonato na categoria Máster da Copa Honda CBR 500R do SuperBike Series Brasil, faltando duas estapas, a piloto Suzane Carvalho, está seis pontos à frente de seu principal concorrente, Eduardo Akama, e na briga pelo título de campeã brasileira.
Neste final de semana a categoria correrá no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.
A última etapa será em Goiânia, no dia 16 de novembro.
Em sua primeira temporada na motovelocidade, Suzane Carvalho se diz ansiosa: "Não imaginei que eu pudesse disputar um título nesse ano. Agora, tudo o que quero, é acelerar mais para ficar mais competitiva e não deixar escapar essa oportunidade."
O SuperBike Series Brasil é o maior campeonato de motovelocidade da América Latina, reunindo mais de 300 pilotos em oito diferentes categorias, que entretém o público durante todo o dia. Além das emocionantes disputas, shows e sorteios fazem parte da programação, tornando o evento imperdível para os amantes do esporte.
Biancha Fallani
Centro de Treinamento de Pilotos Suzane Carvalho
http://CentroDePilotos.com.br
(11) 95421-8287 (tim)
(11) 97450-2589 (vivo)